AGENTE SUSPEITO DE PRENDER E MATAR FILHO ESTÁ EM FUGA

Agente da Polícia Nacional foragido em parte incerta, Abel Cinco-Reis, está a ser acusado de prender e ordenar a morte do filho, Paulo Cinco-Reis, na esquadra do KM 9, bairro Gamek, município de Viana.

Por Geraldo José Letras

Sem partilhar as razões da detenção com os familiares, o agente da Polícia Nacional que se encontra foragido desde segunda-feira, 18 de Dezembro, inicialmente levou o filho para detenção na 48° esquadra, antes de o transferir sexta-feira última para a esquadra do KM 9, bairro Gamek, onde este chegou a morrer por injecção de substância estranha, conforme revelaram colegas de cela à irmã da vítima, Nanga Pascoal.

Nanga Pascoal, em declarações ao Folha 8, explicou que o irmão de 19 anos que vivia com ela e as tias decidiu na semana passada ir visitar o pai que, “sem mais nem menos prendeu o Paulo”.

Além de manter o filho detido, o agente da Polícia Nacional, é acusado de ter impedido qualquer contacto da vítima com os familiares que no domingo (17/12) foram à esquadra pedir explicações ao pai. Em resposta, disse a irmã, Nanga Pascoal, “apenas nos dizia que o Paulo está detido, mas doente, e será transferido para o hospital, afinal o Paulo já estava morto na cela desde as 15 horas”.

“Apesar de pedidos para ver o meu irmão, o pai não cedia. Nem permitia que nenhum dos seus colegas nos disse alguma coisa sobre a situação do Paulo que só chegamos a tomar conhecimento do seu falecimento na madrugada do dia seguinte”, chorou a irmã do infeliz que clama por justiça contra o agente da Polícia Nacional, Abel Cinco-Reis.

A relação entre o jovem morto, Paulo Cinco-Reis e o pai, agente da Polícia Nacional, Abel Cinco-Reis, é descrita como de muita distância, porque, “ele nunca viveu com o filho nem com a mãe. O filho é que ia procurar desde que cresceu”.

Familiares e amigos de Pauleson, como era carinhosamente conhecido, lembram a vítima como “um jovem calmo e que sonhava em seguir carreira como engenheiro informático”.

O Folha 8 continua atrás dos factos para trazer novos elementos em volta deste caso que está a abalar o município de Viana.

Artigos Relacionados

Leave a Comment